Logo
Imprimir
19/07/2017 | BV Concórdia


ABVESC: Bombeiros Voluntários participam da seletiva de Resgate Veicular.


Corporações de Bombeiros Voluntários de Santa Catarina - ABVESC, participaram da Seletiva Nacional de Resgate Veicular e Salvamento, realizado nos dias 13,14 e15 deste mês, na cidade de Chapecó - Santa Catarina.

O evento organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, contou com o apoio da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e CONASV (Comissão Nacional Salvamento Veicular) e teve a participação de vários Corpos de Bombeiros do Brasil e organizações ligadas à área de Resgate.

Os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, foram representados pelas equipes das cidades de Concórdia e Caçador; além da participação de inúmeras outras cidades que prestigiaram o encontro.

A equipe dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, conquistou o 2º lugar no geral, assegurando com essa posição vaga para mundial de resgate que ocorrerá na cidade de Targum Mures – Roménia, entre os dias 29 de Agosto à 3 de Setembro, deste ano.

As Seletivas se constituem em ferramentas que permitem aos bombeiros, incrementarem habilidades e técnicas para serem aplicadas nas operações de resgate veicular e por meio destes encontros, são desenvolvidos protocolos de intervenções, considerando que permite o intercâmbio e fortalece a aprendizagem em resgate veicular e salvamento.

O Subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Concórdia - Igor Schwingel e elo da ABVESC com a comissão organizadora do evento, destaca a capacidade técnica das equipes dos Bombeiros Voluntários, retratada pelo resultado final da seletiva. “Estamos muito felizes pela classificação para o mundial, mas nossa maior conquista como instituição é o fortalecimento de que nosso trabalho está sendo bem feito. Importante também é a consolidação deste evento em nosso Estado, sendo que já estamos desenhando os próximos encontros em parceria com outros órgãos de atendimento à emergência e instituições afins” destaca.

Mais do que a competição gerada pela seletiva, o convívio com diferentes profissionais da área durante o evento  e o desenvolvimento técnico da atividade de resgate e salvamento,  é o que enaltece o Comandante Anderson Caetano do  Bombeiro Voluntário de Caçador  e Coordenador  do Conselho de Comandantes da ABVESC: “O  aperfeiçoamento dos serviços prestados as comunidades é o  mais  importante, por isso está de parabéns o Corpo de Bombeiros Militar – SC pela grandiosidade do evento e agradecemos pelo convite”.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA SELETIVA

1º LUGAR:  Escola Superior de Bombeiros Militares de São Paulo

2º LUGAR: Bombeiros Voluntários de Concórdia

3º LUGAR: Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul

4º LUGAR: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina - 11º Batalhão de Joaçaba

5º LUGAR: Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo - 19º Grupamento de Bombeiros

 

Fonte: Bombeiros Voluntários de Concórdia

Fotos: Felipe Caipers

 

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore