Logo
Imprimir
16/08/2017 | Alex de Lima e Heitor R. Filho - Comunicação Social ABVESC


ITAIÓPOLIS: Alunos da escola de formação participam de capacitação.


 Os alunos que buscam a Formação em Bombeiro Voluntário e pertencentes a Corporação de Itaiópolis, participaram nos dias 29 e 30 de julho, de uma capacitação em Busca e Salvamento em Mata, onde tiveram instruções que envolveram conceitos teóricos e práticos.

A capacitação que contou com cerca de 40 horas/aula, incluiu entre os temas, sistema de operações e comando, montagem de abrigos de emergência, técnicas de buscas, resgate de vítimas em locais de difícil acesso, utilização de cordas e polias, orientação com bússola, acidentes com animais peçonhentos, entre outros temas.

Comandante da Corporação - Anderson Oparacz, destaca   a organização da atividade, que contou com vários profissionais, a exemplo do bombeiro voluntário Cláudio Sidnei Siqueira ex Comandante da corporação de Corupá e hoje atua em Itaiópolis, assim como, o empenho dos alunos no desenvolvimento das atividades.

 

Alex de Lima e Heitor R. Filho - Comunicação Social ABVESC.

Colaboração – Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore