Logo
Imprimir
31/08/2017 | Ascom BV Joinville


JOINVILLE: Corporação lança programa em parceria com Assistência Social e a Abvesc


A abertura do programa ocorreu na tarde desta sexta (31/08) no auditório da Unidade Centro do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

 

O Bombeiro Mirim da Corporação de Joinville, que é um projeto social e de iniciação a algumas atividades de bombeiros, fez a aula inaugural do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que abrangerá inicialmente 30 mirins com idade entre 10 e 15 anos, tendo como objetivo estimular e orientar a convivência coletiva, baseado nos princípios sociais e amparado no tripé convivência, participação e direito de ser.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi viabilizado por meio de um convênio entre a Secretaria de Assistência Social (SAS) de Joinville, Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Corpo de Bombeiros Voluntários Joinville (CBVJ) e terá a supervisão da assistente social Janice Montibeller e da psicóloga Solane Ivete Ewaldt.

O comandante do CBVJ, Jaekel A. Souza, que falou aos alunos e pais sobre a importância e oportunidade de fazer parte do Bombeiro Mirim, destacou que “o intuito dos bombeiros voluntários é fazer o bem, sem olhar para quem e, o que terão, nas instruções, é um conhecimento que vão levar para todo o universo de convivência”.

Já a vice-presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (ACBVJ) e coordenadora de projetos, Dolores Tomaselli, ressaltou o privilégio que o grupo tem de fazer parte de uma entidade com 125 anos de atuação. “Somos o exemplo concreto de que quando as pessoas querem algo, se organizam e conseguem construir o que se quer”, disse.

Criado em 1984, os Bombeiros Mirins agrupam pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 17 anos que aprendem técnicas bombeiris, além de serem preparados com importantes valores como solidariedade, perseverança e responsabilidade.

Nos 33 anos de atividades, o Bombeiro Mirim já beneficiou mais de seis mil jovens e suas famílias e além de ser certificado pelo Sistema Nacional de Assistência Social, já foi contemplado por programas e editais como o Criança Esperança, Fundo da Infância e Adolescência, Lei Rouanet, entre outros.

(Fonte: Texto e foto Divulgação Ascom/CBVJ) 

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore