Logo
Imprimir
06/09/2017 | Ascom ABVESC


JARAGUÁ DO SUL: Bebê é salvo por bombeiro voluntário via telefone


No último domingo (3), um Bombeiro Voluntário da Corporação de Jaraguá do Sul, norte do Estado, salvou um bebê que estava engasgado realizando orientaçõe aos familiares por telefone.

O Voluntário Marciano Pereira, que já participa há dois anos na Corporação, estava atuando na Central de Operações da Corporação, quando por volta das 20h, atendeu a solicitação  de ajuda para uma emergência por engasgamento com leite materno de um recém nascido de apenas sete dias de vida.

A partir da solicitação do socorro, o Bombeiro Voluntário foi eficaz, considerando sua  capacitação  para  atuação na função e experiência,  haja vista, que  é  Bombeiro Voluntário desde 1992, orientou a mãe ao telefone de como proceder, antes mesmo da chegada da ambulância dos  Bombeiros  Voluntários.

Marciano destaca que teve a certeza que deu certo, quando ouviu o choro da criança. “Procurei acalmar a mãe e pedi para ela passar o telefone para uma pessoa proxima, por que  ouvia muitas  pessoas tentando  ajudar. Então falei com outro familiar, quando orientei como fazer as manobras para desobstruir as vias respiratórias”.

Com a aplicação das manobras e os procedimentos orientados pelo Bombeiro Voluntário, que eram realizadas pela mãe, a criança foi se restabelecendo, enquando a ambulância se deslocava.

Mesmo com a recuperação dos sinais da criança a equipe da ambulância encaminhou a mesma a uma unidade hospitalar de Jaraguá do Sul, para avaliação e acompanhamento médico.

 

Texto: OCP / Alex de Lima / ASCOM ABVESC

 

VEJA O QUE FAZER  NESTES  CASOS

 

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore