Logo
Imprimir
11/09/2017 | Ascom ABVESC


LONTRAS: Formatura e homenagens marcam cerimônia da Corporação.


A noite do último sábado (09), foi marcado por muita emoção para os Bombeiros Voluntários de Lontras com a formatura da primeira turma de alunos do curso de formação, homenagens a pessoas físicas e jurídicas que têm contribuído com a corporação e a realização de um baile beneficente.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, integrantes de várias unidades de Bombeiros Voluntários do Estado, da ABVESC e da comunidade, mostrou aos participantes do evento o responsável trabalho que vem sendo desenvolvido pela Diretoria e o Comando Operacional da corporação de Lontras.

A mais nova unidade de Bombeiros Voluntários no Estado, passa a contar com vinte e nove voluntários, que estarão reforçando os trabalhos operacionais no município e na região do vale do Itajaí. Após o juramento, os novos bombeiros voluntários receberam seus diplomas, entregues pelos seus padrinhos e cumpriram o tradicional batismo dos Bombeiros - um banho de mangueira.

O prefeito de Lontras Marcionei Hillesheim, destacou a importância das ações executados pela corporação, assim como, do apoio indispensável da administração municipal para a unidade. “A corporação iniciou os trabalhos antes do previsto e tudo isso deu certo. Em apoio a Defesa Civil por conta do cenário das enchentes que assolaram mais uma vez a região este ano, os Bombeiros Voluntários desde então vem nos auxiliando e atendendo a comunidade, então vimos o quão importante é uma resposta rápida frente a situações emergenciais”, destacou o Prefeito.

Já o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Lontras Cléucio Bruenning, reforçou o trabalho desenvolvido para que o município pudesse contar com uma corporação de bombeiros voluntários e enfatizou os agradecimentos aos apoiadores da inciativa. “Agradeço ao nosso prefeito, câmara de vereadores, ao poder judiciário e nossa diretoria por acreditar e trabalhar junto conosco, bem como, as Corporações de Presidente Getúlio, Ibirama e União (Ascurra, Apiúna e Rodeio), por todo o apoio concedido”.

Outro momento marcante da noite foi reservado as homenagens, onde pessoas especiais como o Comandante Cléucio, e os seus Subcomandantes Joel e Rosenilda, os instrutores pela formação deste novo grupo e as Corporações Voluntárias de Presidente Getúlio, Ibirama e Ascurra, na pessoa dos seus Comandantes Amarildo Molinari, Marcos da Silva e Jaime Junior Moser, respectivamente, por todo o apoio ao Bombeiro Voluntário de Lontras desde sua fundação até o atual momento.

Texto:
Alex de Lima - Heitor R. Filho
Assessoria de Comunicação Social da ABVESC
Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina
 
Fotos:
Everton Junior Morais / BVL
 
 
 
 

 

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore