Logo
Imprimir
28/11/2017 | Alex de Lima - Comunicação Social da ABVESC


PRESIDENTE GETÚLIO: Bombeiros Voluntários prestam socorro à vítima por engasgamento


 Uma equipe de socorristas dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, atendeu por volta das 14h, do último domingo (26), a uma situação de engasgamento, que é tratado como obstrução de vias aéreas por corpo estranho — OVACE.

O operador da central de emergência da Corporação, Fabrício Iaginski, identificou a situação através do relato do solicitante, que possivelmente um masculino maior de idade, estava engasgado após se alimentar.

A equipe de socorristas deslocada para o local, foi interceptada no trajeto por populares em um veículo com a vítima ainda em processo de obstrução das vias aéreas, não respondendo a nenhum estímulo. Com as manobras corretas para esse tipo de situação, os socorristas voluntários Cristiano Schroeder, Bruno Nascimento, Rafael Eleutério e a estagiária Isamara de Souza, conseguiram fazer com que a vítima expelisse o que causava a obstrução.

Após desobstrução e estabilização dos sinais vitais, a vítima foi encaminhada a unidade hospitalar do município para acompanhamento médico.

O socorrista Cristiano Schroeder, fala do êxito do atendimento, desde o acionamento dos Bombeiros através do número de emergência 193, até a entrega da vítima no hospital.  “Não existe algo melhor do que poder ajudar o próximo e ainda mais contribuir para salvar uma vida, isso nos motiva a estar sempre preparados e dar o melhor quando estamos atendendo”

 

Alex de Lima – Assessor de Comunicação e Imprensa da ABVESC

Logo Rodapé
ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-MAIL
SIVSC
© 2017 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore