23/04/2018 | BV Pomerode / ASCOM ABVESC

POMERODE: Corporação recebe visita de Bombeiros da Alemanha

Na última quarta-feira (18), a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Pomerode, recebeu a visita de representantes dos Bombeiros da cidade de Münster, na Alemanha.

A comitiva composta por integrantes do Institut der Fuerwerh Northein-Westfália - Instituto de Bombeiros do Estado da Renânia do Norte Westfália, sendo o Sr Berthold Penkert - Chefe do Instituto, o Sr Peter Strickmann - Gerente do Departamento, o Sr Yannick Ngatchou - Gerente Executivo, e o Sr Gottfried Wingler-Scholz Chefe de Bombeiros da cidade de Münster, foi recebida na sede da Corporação.

O objetivo da visita foi conhecer a organização operacional, a logística dos Bombeiros Voluntários de Pomerode e seus modos de atuação.

Além de conhecerem a estrutura dos Bombeiros de Pomerode, o grupo pode entender o modelo de Bombeiro Voluntário empregado no Estado de Santa Catarina, que é o mesmo de Pomerode e trazido pelos imigrantes, dentre eles os alemães e que há 126 anos funciona de forma ininterrupta aqui no Estado, com excelente resultado e níveis de eficiência.

 

Fonte e Foto -  Luiz Fernando BV de Pomerode



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore