29/06/2018 | Comunicação Social da ABVESC

ABVESC: Bombeiros Voluntários participam de curso de Gestão de Riscos.

Bombeiros Voluntários das Corporações de Concórdia, Caçador, Joinville, Itaiópolis, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Araquari, Arabutã, Vitor Meireles e Lontras, participaram do curso BAGER, que oferece Bases Administrativas para Gestão de Riscos e Desastres.

A capacitação oferecida pela ABVESC, em parcerias com as Unidades do Estado, ocorreu entre os dias 11 e 15 de junho e foi realizada nas dependências dos Bombeiros Voluntários de Concórdia.

O curso integra a plataforma de ensino da USAID/OFDA, que é uma agência de assistência a desastres no exterior dos Estados Unidos, que por sua vez, tem a Universidade de Santa Catarina – UDESC, como gestora da formação em Santa Catarina que além da organização utiliza de seu corpo acadêmico.

De acordo com o Comandante Anderson Caetano, da Corporação de Caçador e que também coordena o Conselho de Comandantes da ABVESC, a capacitação vem ao encontro de uma necessidade das Unidades Voluntárias, preenchendo uma lacuna no que diz respeito ao Planejamento e Gestão de Riscos, principalmente para as pessoas que trabalham em áreas relacionadas com ameaças, emergências e desastres.

 

Créditos: Alex de Lima e Heitor R. Filho – Assessoria de Comunicação Social da ABVESC

Foto: Jakson Käfer

 

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore