27/04/2019 | Assessoria de Imprensa

Ibirama: Corporações atuam juntas em atendimento a acidente no Alto Vale do Itajaí

Bombeiros voluntários das corporações de Ibirama, União (Ascurra-Apiúna-Rodeio), Indaial, Lontras e Presidente Getúlio atuaram em conjunto no resgate e atendimento às vítimas de acidente entre carreta e ônibus, neste sábado (27.abril), no km 121 da BR-470, em Ibirama, Alto Vale do Itajaí. O chamado ocorreu às 11h20 e a operação de salvamento levou cerca de duas horas. Foram mobilizados também bombeiros militares de Rio do Sul e Ituporanga, além dos socorristas do Samu de Ibirama e Rio do Sul.

De acordo com o comandante dos bombeiros voluntários de Ibirama, Rudinei Pinsegher, trinta bombeiros voluntários foram mobilizados no atendimento a ocorrência. Dos 24 ocupantes do ônibus, 16 foram transportados para hospitais de Rio do Sul e Ibirama — cinco deles em estado grave; quatro saíram ilesos e houve quatro óbitos.  O trânsito da rodovia só foi totalmente restabelecido por volta das 17 horas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente serão apuradas.  A carreta tinha placas de São Paulo e o ônibus da empresa Autoviação Catarinense fazia a linha Joinville-Lages.

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore