13/05/2019 | Assessoria de Imprensa

ILHOTA: Bombeiros voluntários recebem equipamento da Prefeitura

Os bombeiros voluntários de Ilhota, na região da Foz do Itajaí-açu, receberam em regime de cessão de uso um compressor de ar para recarga de cilindros, adquirido pelo Executivo municipal com recursos arrecadados com as taxas de segurança contra incêndio, no valor de R$ 16,8 mil. O repasse foi possível graças a destinação de 50% do valor dos Serviços de Atividades Técnicas, que compete ao município, para a manutenção da corporação dos voluntários em equipamentos.

De acordo com o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, Andrey Egídio Pereira, o compressor é de extrema importância para os bombeiros voluntários nas ocorrências quando se faz necessário o suprimento de ar respirável — possibilita deixar os equipamentos de proteção respiratória (EPRs) sempre prontos para uso, garantindo segurança, maior eficiência e agilidade no atendimento. Além disso, ressalta, dará autonomia para a corporação nos treinamentos e trará economia, uma vez que não será mais necessário o deslocamento de até 30 quilômetros para fazer a recarga dos cilindros em outras corporações.



A cessão do equipamento foi assinada pelo presidente da Associação, Andrey Egídio Pereira, e o prefeito, Érico de Oliveira. A cerimônia ocorreu quarta (8.maio), na corporação dos voluntários, com a presença também do comandante Carlos Osnildo Rampelotti; o comandante do GBM de Ilhota, sargento Alexandre Pinto Cardoso; os deputados estaduais Ivan Naatz e Carlos Henrique de Lima, além de integrantes da Defesa Civil e bombeiros voluntários.

 



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore