19/05/2019 | Assessoria de Imprensa

PRESIDENTE GETÚLIO: Superações no 1° Green Race dos bombeiros aspirantes

Cinco quilômetros e trinta obstáculos foram os desafios enfrentados pelos 185 participantes do 1° Green Race Bombeiros Aspirantes, realizado dia 11 deste mês em Dona Emma, Alto Vale do Itajaí. Cada equipe, formada por cinco aspirantes correu contra o relógio para completar as provas de força e resistência e conquistar o troféu entre os três melhores colocados O evento foi promovido pelos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio e reuniu mais de 200 atletas, entre 13 e 17 anos, de nove corporações.

O Green Race Bombeiros Aspirantes foi concebido pelos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio com o propósito de incentivar o espírito de equipe. Na avaliação do comandante da corporação, Amarildo Molinari, o dia de provas e integração foi um sucesso. Ele destacou o comportamento das equipes que, do início ao fim da prova mostraram determinação, trabalho conjunto e superação. Segundo Molinari, a segunda edição, em 2020, está garantida.

Para Rafael Eleutério um dos organizadores e subchefe de equipe dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, a força de vontade dos participantes impressionou a todos. “Podemos dizer que o evento foi muito bom, trouxe equipes de diversas cidades e cumpriu o objetivo principal, o de demonstrar aos bombeiros aspirantes que a atuação do bombeiro ocorre sempre em equipe”, disse. “Em caso de emergência real, nenhum bombeiro trabalha sozinho”, completou.

O coordenador do projeto Bombeiro Mirim de Guaramirim, Cristian Ogliari, observou que acima da competição, a possibilidade de integração entre as equipes e a oportunidade de conhecer outras corporações são gratificantes. “Foi de grande importância, esperamos poder participar novamente no próximo ano levando mais aspirantes”, disse. Guaramirim levou 23 aspirantes para o evento e 20 participaram divididos em quatro equipes.

 

Joni Farias, coordenador operacional do Programa Bombeiro Mirim de Joinville, disse que a “participação foi exemplar e irretocável” — a equipe recebeu o prêmio destaque por persistência. A corporação foi ao evento com 42 aspirantes e seis líderes. “E o resultado foi emocionante! O troféu não veio, desta vez, mas não sentimos falta porque o que conquistamos nesse evento com a parceria, conjunto e espírito de grupo fez com que todos saíssem vitoriosos!”

Gerson Luiz Vogel, subchefe de equipe de Ascurra, observou que o evento foi muito bom para aproximar as instituições que tem Projeto Bombeiro mirim e Aspirante. “Ninguém treinou para esse evento. Os aspirantes foram na garra e incentivo dos instrutores”, disse, sobre o desempenho da equipe do Médio Vale do Itajaí.

Classificação │Melhores colocados no 1° Green Race Bombeiros Aspirantes

1º lugar: Presidente Getúlio
2º lugar: Guaramirim
3º lugar: Ascurra

Corporações que participaram

Ascurra
Guaramirim
Indaial
Joinville
Navegantes
Presidente Getúlio



ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
NO ESTADO DE SANTA CATARINA


Rua Jaguaruna, Nº 13 | Bairro Centro | Joinville | CEP 89201-450 | Santa Catarina
“Filiada à Confederação Nacional dos Bombeiros Voluntários do Brasil”
www.abvesc.com.br
ACESSO RESTRITO AS CORPORAÇÕES
E-mail
SIVSC
© 2018 ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Esplendore